"Copa Paulista servirá de laboratório" garante novo treinador

04 mai 2012
Atletas estão realizando exames médicos e regularizando documentação e contrato

Marcos Boccatto será o treinador da Santacruzense na disputa da Copa Paulista que segundo o próprio treinador servirá de laboratório para a série A2 do ano que vem. Boccatto já está em Santa Cruz do Rio Pardo e deve iniciar o trabalho com o elenco na próxima semana, já que os atletas estão realizando exames médicos e regularizando documentação e contrato.

Segundo o próprio treinador ele está no futebol há 35 anos já que começou em 1977 com auxiliar de preparador físico no São Paulo que na época era comandado por Rubens Minelli, depois foi trabalhar no México e Arábia Saudita ainda na preparação física, e em 88 passou a ser treinador ainda na Arábia e depois foi trabalhar no Japão.

De volta ao Brasil foi trabalhar no Palmeiras onde conheceu Marcelo Lucas que será o diretor de futebol da Esportiva, depois teve uma passagem pelo Mogi e acabou resolvendo passar a trabalhar na parte de gestão, foi gerente de futebol do Noroeste, Guarani e no ano passado trabalhou no Grêmio Barueri.

Disse que aceitou trabalhar em Santa Cruz do Rio Pardo, pois Alberto Ferrari é amigo de longa data, amigo de família, e depois de ter sofrido muito este ano o presidente de clube resolveu pedir sua ajuda. Ele disse que concordou, mas que teria que estar na frente da coisa, e disse para Alberto que não precisaria treinador agora já que ele vai assumir o comando técnico e buscar jogadores.

O novo treinador tricolor disse que é necessário que o clube passe a ter uma categoria de base e com jogadores da cidade e região. Boccatto lembrou que também trabalhou no Marilia e América de Rio Preto e que sendo assim conhece como é o trabalho no interior do Estado.

O treinador disse ser necessário a chegada de novos jogadores, pois hoje o elenco tem de 10 a 12 jogadores apenas, mas que irá fazer esse trabalho de forma tranqüila e sem pressa e usar realmente a Copa Paulista como um laboratório e que apenas em outubro, novembro começar a pensar no elenco da A2.

Sobre o elenco do inicio do ano ele elogiou muito o goleiro Bras e o ala direito Walacce que em sua opinião são jogadores que bem trabalhados poderão disputar até primeira divisão. Disse querer também resgatar para o futebol o santacruzense Diego que jogou nas categorias de base do São Paulo e estava parado na cidade após uma grave contusão.

Fonte: Santa Cruz News

Leia mais notícias do clube Santacruzense

Leia mais notícias de Todos os Clubes


Compartilhe esta notícia com seus amigos

Comentários