Noroeste empata e segue na briga pelo acesso

21 abr 2012
O time bauruense tem ainda mais dois jogos no quadrangular final

O Noroeste empatou em 1 a 1 com o Penapolense na noite deste sábado (21/04), no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. Com o resultado, o Noroeste passa a somar cinco pontos na tabela de classificação do Grupo 3 da segunda fase da Série A-2 do Campeonato Paulista 2012. Na partida deste sábado, o Noroeste criou as melhores oportunidades, e teve o resultado comprometido pela má atuação da arbitragem, que deixou de marcar um pênalti legítimo sobre o atacante Nena aos 16 minutos do segundo tempo, quando o jogo já estava empatado em 1 a 1.

O time bauruense tem ainda mais dois jogos no quadrangular final. Na quarta-feira (25/04), às 19h30, o Alvirrubro enfrenta o Red Bull, novamente no Alfredão, enquanto no sábado (28/04), às 19h, o Noroeste encara o São Bernardo, fora de casa.

O jogo começou bastante disputado, e a primeira boa chance do Noroeste surgiu aos 17 minutos, em escanteio cobrado por Velicka. O goleiro rebateu, evitando um gol olímpico do Norusca. Aos 21, Diego recebeu lançamento na entrada da área, girou e chutou bem para o gol, fazendo 1 a 0 para o Noroeste. Aos 27, o Penapolense empatou, em pênalti cobrado por Luciano Gigante. Aos 36, Juninho cobrou falta, o goleiro defendeu, na sequência da jogada a bola sobrou para Nena, que chutou, mas o goleiro conseguiu a defesa. Aos 40, Nicolas fez boa defesa, após chute de Luciano Gigante.

No segundo tempo, a primeira jogada de perigo foi do Penapolense, com Fio, que entrou na área e chutou forte, mas Nicolas, bem posicionado, defendeu e mandou para escanteio. Aos nove, Oliveira cobrou falta de longe, a bola passou muito perto da trave esquerda. Aos 12, foi a vez de Juninho arriscar de fora da área, a tocou na trave e saiu pela linha de fundo. Aos 16, Leandro Oliveira limpou o lance e cruzou com categoria, o zagueiro adversário puxou a camisa de Nena, que mesmo desequilibrado conseguiu cabecear. A arbitragem não marcou pênalti, apenas escanteio, após o goleiro interceptar a bola. O Noroeste teve ainda mais duas boas chances com Juninho, arriscando de longe, aos 18 e aos 28 minutos. Aos 29, foi a vez de Nena tentar o gol, da entrada da área, mas o goleiro adversário conseguiu a defesa. Aos 31, em cobrança de falta, Velicka cruzou na área, a bola tomou o rumo do gol, mas o goleiro conseguiu a defesa. Final de jogo, 1 a 1.

O técnico Amauri Knevitz citou, em entrevista coletiva, que o Noroeste segue vivo na briga pelo acesso, dependendo apenas de suas forças para conquistar o acesso para a Elite Paulista de 2013. "A nossa equipe está viva, temos seis pontos em disputa, dependemos apenas de nossas forças para subir para a Série A-1. Agora já temos que pensar na próxima partida, no domingo a equipe já se reapresenta e treina no período da manhã, pois teremos mais um jogo importante na quarta-feira contra o Red Bull", destacou.

Fonte: Marketing Noroeste

Leia mais notícias do clube Noroeste

Leia mais notícias de Todos os Clubes


Compartilhe esta notícia com seus amigos

Comentários