Pela dignidade, Ferroviária busca resultado positivo contra União

20 abr 2012
Time precisa vencer todos os três jogos que ainda restam para sonhar com o acesso

A chances são remotas em termos de acesso, mas a Ferroviária ainda acredita. O time afeano voltou nesta semana aos treinos visando seu quarto jogo no quadrangular da fase semifinal do Paulista da Série A3, marcado para esse sábado, às 16h, em Santa Bárbara D´Oeste no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, contra o União Barbarense.

O treinador Ito Roque, que tirou a Ferroviária das últimas colocações na primeira fase, para classificar o time afeano no G8, falou, depois dos tropeços no primeiro turno da fase decisiva, onde o time não pontuou ainda. Mas afirmou que o time de Araraquara irá buscar as três vitórias nos jogos que faltam, pela obrigação e pela dignamente a sua participação desta fase final.

“Vamos apagar o que ocorreu no primeiro turno desta fase final, onde o time não rendeu o que poderia e deveria, para o jogo contra o União, depois o Atlético e o Audax, buscarmos as vitórias que ainda nos deixam com chances, e mesmo que não nos classifiquemos, nossa meta é terminar de forma digna essa fase”, disse o treinador.

A respeito das noticias que vem sendo divulgadas de que a Ferroviária iria vencer seus jogos próximos devido a uma “mala branca”, o técnico retrucou. “Falaram que iríamos tentar ganhar pela mala branca, mas isso não existe. Iremos buscar ganhar não somente o jogo contra o União, mas os dois seguintes porque somos profissionais e temos dignidade”, disse o técnico, afirmando que não havia nada para aceitar.

"Primeiro que ninguém ofereceu nada para nós. E segundo que ainda temos chances, remotas, mas temos e vamos perseguí-las até se esgotarem totalmente. Eu sou um profissional que prezo meu nome, minha carreira e tudo que construímos aqui na Ferroviária desde nossa chegada, onde pegamos um time moralmente abatido e levamos para uma fase final, não pode ser simplesmente esquecido e colocado de lado por conta de comentários indevidos e maldosos. Temos dignidade e vamos honrar com muita determinação até o último jogo desta fase a camisa da Ferroviária e de Araraquara”, destacou o treinador.

Aliás o treinador já fala em futuro e para o segundo semestre já conversou com a diretoria iniciando um esboço de planejamento futuro que será divulgado em breve. Quanto ao time para sábado, Felipe Blau, Rafael e Emerson estão suspensos e um provável time afeano para encarar o União pode ser esse: Everton; Lucas, Carlinhos, Herbert e Tatá; Vanderson, Cesar, Vieira e Bruno; Fabrício Carvalho e Tatuí.

Fonte: Futebol Interior

Leia mais notícias do clube Ferroviária

Leia mais notícias de Todos os Clubes


Compartilhe esta notícia com seus amigos

Comentários