Técnico do Santacruzense usará competição como laboratório

04 jul 2012
O comandante do Santa Cruz ressaltou a qualidade do período de preparação

Apesar da expectativa pela conquista da Copa Paulista, o técnico do Santacruzense, Marcos Boccatto declarou que pretende utilizar a Copa Paulista, que garante uma vaga na Copa do Brasil na próxima temporada, como laboratório para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2.

“A Copa Paulista será um laboratório da equipe para a disputa do Campeonato Paulista da A2 de 2013. Claro que a cada vitoria, a cada classificação para as fases seguintes da competição iremos aumentando o foco na competição, até por que uma equipe forte se faz com vencedores”, afirmou Boccatto.

Além de explanar os objetivos traçados para a disputa da Copa Paulista, o comandante do Santa Cruz ressaltou a qualidade do período de preparação para a disputa da competição regional, que começa no próximo dia 14.

“Passamos por uma etapa de avaliações, principalmente, com seleção de atletas para que possamos formar um elenco forte para enfrentar as adversidades que a Copa Paulista nos reserva, e também processos de preparação física e implantação de conceitos táticos”, disse Boccatto. Ele também apontou as virtudes deste novo elenco em relação ao que conquistou a permanência na Série A2 nesta temporada.

Décimo quinto colocado do Campeonato Paulista da Série A2, desta temporada, com 22 pontos conquistados, o Santa Cruz faz sua estreia na Copa Paulista de Futebol, no dia 14, às 16h, no Estádio Deputado Leônidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Pardo, diante do Barretos, pela rodada inaugural do grupo 1 da competição regional.

“É uma equipe bem trabalhada fisicamente pelo professor Pedro Picarro, bem gerenciada pelo Marcelo Lucas, com disciplina tática e muito trabalho estratégico, além de trabalharmos com um elenco enxuto. São atletas 26 atletas que realmente tem condições de disputar a Série A2”, finalizou Boccatto.

Fonte: Futebol Interior

Leia mais notícias do clube Santacruzense

Leia mais notícias de Todos os Clubes


Compartilhe esta notícia com seus amigos

Comentários