Botafogo-PB segue com atenção especial à preparação física, e Vilar elogia mobilidade de sua equipe
Treinador botafoguense quer o time bem condicionado para, aí sim, poder implantar ainda mais a ideia de jogo que tem formado para o elenco alvinegro da temporada 2021
Treinador aprovou desempenho da equipe contra o CSP e quer time veloz dentro de campo — Foto: Rayssa Melo / Botafogo-PB
Atrás do placar logo no início do jogo-treino contra o CSP, no último sábado, o Botafogo-PB precisou, de cara, mostrar poder de reação para que a impressão de seu primeiro teste da pré-temporada não fosse negativa. Com a comissão técnica ainda aprimorando o condicionamento físico dos atletas, a prioridade técnica do treinador Marcelo Vilar para sua equipe passa pela formação de um time veloz e que incomode os seus adversários com sua mobilidade ofensiva. E ele já adiantou que gostou do que viu no primeiro ensaio dentro das quatro linhas, com o Belo vencendo o CSP por 2 a 1.
Cesinha atuou durante parte do segundo tempo do jogo-treino — Foto: Raphael Vinícius / FutPB
Contra o Tigre, Marcelo Vilar optou por colocar dois times diferentes em cada tempo da partida - que teve apenas 35 minutos em cada um. Dentro de campo, o Belo esteve com a posse de bola na maioria do confronto e criou boas
oportunidades de gol. Teve bola na trave de Bruno Gonçalves, teve exigência de boas defesas do goleiro Arthur Pinto, do CSP, e teve também boas investidas pelos lados do campo, com jogadores de velocidade, a exemplo de Welton, Roniel, Thiago Santos e Cesinha.
A vitória, no entanto, só aconteceu no segundo tempo, quando a formação nas quatro linhas apontava o Belo com três atacantes. Ramon Tanque, de cabeça, e Thiago Santos, que só atuou por 15 minutos, marcaram os gols que anotaram a vitória botafoguense no primeiro teste do ano de 2021.
GE-PB (Globo Esporte-PB)
Postar um comentário