Último clube do lateral-direito foi o Botafogo-PB, em 2020
Multicampeão por Flamengo e Grêmio e com passagens por diversos grandes clubes do futebol brasileiro, Léo Moura anunciou a aposentadoria dos gramados nesta segunda-feira, aos 42 anos. A decisão foi comunicada pelas redes sociais:
– Obrigado, futebol! Foram mais de 20 anos jogando profissionalmente, inúmeros títulos, muitas vitórias, pouquíssimas derrotas, mas sempre me doando e fazendo o melhor para chegar até onde cheguei. Sou feliz, realizado e agradecido a tudo que o futebol me proporcionou até hoje. Aos treinadores, atletas, funcionários de clubes, presidentes que estiveram nessa caminhada, muito obrigado, porque cada um acrescentou no meu crescimento ao longo da minha carreira. Aos torcedores e fãs do meu trabalho, muito obrigado pelo carinho! À imprensa no geral, o meu respeito, pois sempre me trataram com carinho e sempre souberam respeitar cada momento. Agora sigo um novo caminho na certeza que farei a diferença como fiz dentro das quarto linhas. Obrigado, Deus, por tudo que vivi nos gramados! 2021 promete muito – escreveu o agora o ex-jogador.
O lateral-direito defendeu o Botafogo-PB no no passado, mas rescindiu o contrato com o clube da Paraíba antes do fim da Série C. Em janeiro deste ano, ele anunciou que vai disputar a Libertadores de futebol 7 por equipe de Piauí.
Léo Moura iniciou a carreira nas categorias de base do Botafogo, mas foi no Flamengo que se tornou ídolo. Vestiu a camisa rubro-negra de 2005 a 2015 e foi pentacampeão carioca, campeão brasileiro e bicampeão da Copa do Brasil, além de chegar à seleção brasileira.
Em 2016, ele conquistou o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste pelo Santa Cruz. Chegou ao Grêmio em 2017, aos 38 anos, e conquistou a Libertadores, a Recopa Sul-Americana e dois campeonatos gaúchos pelo Tricolor.
Léo Moura defendeu o Botafogo-PB em 2020 — Foto: Divulgação / Botafogo-PB
Por Redação do ge — Porto Alegre
Postar um comentário