Pela Série B, o Gelados bateu a equipe do Umbuzeiro pelo placar de 2 a 1
Foto/Reprodução: Aloísio Abrantes Fotografia
Ontem, terça-feira (29), tivemos dois jogos no Dinizão. O primeiro pela Série B, onde a equipe do Gelados venceu pelo placar de 2 a 1, com gols de Pedro Henrique e Bé dos Campos. Já o gol marcado pelo Umbuzeiro foi marcado pelo atacante Renan. Partida válida pelo Grupo A da competição.
Já na partida mais espera da noite, pela Série A, tivemos um clássico da cidade. Unidos e Atlético se enfrentaram pelo Grupo B. Duas grandes equipes de tradição na competição. Recheados de grandes reforços, as equipes fizeram o que a torcida na arquibancada lotada já esperava, um jogão com várias oportunidades e chances claras de gols para ambos os lados. E quem abriu o placar foi o Atlético que no início do 1° tempo, marcou seu primeiro gol com o centroavante Gustavo Caiana, reforço trazido de fora do município. Já que este ano, cada equipe pode-se reforçar com dois atletas de fora do domicílio eleitoral da cidade.
O Unidos por sua vez, fez um excelente 1° tempo com várias chances de igualar o placar e conseguiu por volta dos 30 minutos. O zagueiro do Atlético falhou dentro de área em cruzamento feito pelo lado direito de ataque onde a bola toca na sua mão e o árbitro em cima do lance marcou pênalti que foi convertido pelo camisa 10 do Unidos, Gabrielzinho, reforço trazido do Estado do Ceará.
Ambas as equipes fizeram um excelente 1° tempo com ótimas oportunidades de avançar, mas foram para o vestiário empatados no placar. No 2° tempo, o Unidos volta melhor e domina praticamente todo o jogo. Pelo lado do Atlético, poucas chances tiveram no tempo complementar. O Unidos ainda, marcaria o que seria o gol da virada, mas a arbitragem marca impedimento. O Atlético não se encontrava em campo até o presente momento e não conseguia sair pro jogo, levando pressão do adversário e obrigando o goleiro Buiú trabalhar e fazer ótimas defesas em noite brilhante, foi impecável debaixo da trave. Pelo lado do Unidos, o experiente goleiro Murilo fez uma grande defesa, em cobrança de falta feita na entrada da área evitando o que poderia ser o segundo gol do Atlético.
Em seguida, vem a polêmica da partida em que o Atlético marca seu segundo gol. A zaga do Unidos bate cabeça, faz uma lambança. O zagueiro tenta tirar a bola num chutão e que acaba batendo no seu próprio companheiro sobrando para o centroavante Gustavo Caiana marcar seu segundo gol vindo de trás da zaga, avançando a meta do adversário, que dribla o goleiro e marca o gol que dá a vitória a equipe do Atlético.
A polêmica do gol se dá pelo fato de o bandeirinha levantar sua bandeira dando condição ilegal e rapidamente voltar atrás e baixa-la, o que gerou revolta por parte da equipe do Unidos, onde a arbitragem acabou expulsando dois jogadores do time.
Depois de muita confusão gerada e de jogo paralisado, o árbitro Samaro que estava em cima do lance e convicto do que viu, chamou a responsabilidade para si e aplicou a regra, validando o segundo gol do Atlético. O jogo ainda, foi retomado, o Unidos foi para cima, criou boas oportunidades, mas, não conseguiu se igualar no placar e o Atlético acabou saindo vitorioso da partida pelo placar de 2 a 1.
Confira todas as fotos abaixo:
Fonte: Grito de Gol
Postar um comentário